Aqui você poderá tirar suas dúvidas sobre nossa forma de trabalho, nossos serviços, formas de pagamento etc. Mas não deixe de entrar em contato conosco caso tenha mais questões.

-Como é a forma de pagamento?
O pagamento é bem flexível. Pode ser feito à vista (em cheque ou dinheiro), parcelado em até 10 vezes no cheque ou boleto. O valor deverá ser quitado até o dia do casamento.
-Posso fazer um álbum somente com as fotos do meu ensaio externo? E um só com as fotos da festa?
Sim! Tenho tido muitas solicitações desse tipo. O casal escolhe um álbum “oficial” que contém todas as fotos do casamento e ainda escolhe um outro (panorâmico ou fotolivro) para colocar somente fotos de um determinado momento que pode ser o ensaio externo, o making of, a festa, etc.
-E o pendrive, quando recebo?
O pendrive com todas as fotos em baixa e alta resolução será entregue juntamente com o álbum.
-Depois da diagramação aprovada, em quanto tempo recebo meu álbum?
Depois que a diagramação for aprovada, ela será enviada para impressão na gráfica. Em até 60 dias o álbum será enviado para mim para que eu possa analisar o trabalho e verificar se não há nenhum erro de impressão. Aprovado o trabalho, o álbum é finalmente entregue aos noivos.
-Posso alterar a diagramação e/ou as fotos do meu álbum?
Sim. Você poderá alterar as diagramações e/ou fotos até 3 vezes, mas em cada vez, poderão ser solicitadas quantas alterações forem necessárias.
-Depois das fotos escolhidas, em quanto tempo recebo a prova da diagramação que irá para o álbum?
Em até 30 dias corridos.
-Como escolho minhas fotos? E quantas fotos posso escolher para o meu álbum?
Na galeria online será possível fazer marcações para selecionar as fotos que os noivos gostariam que fossem para o álbum. Após selecionadas as fotos, deve-se clicar em “enviar” no final da página. Eu irei receber um email com a seleção e iniciarei o processo de diagramação do álbum escolhido. A escolha de fotos é ilimitada, mas a média de fotos por página tem que ser de 02 fotos, para que seu álbum fique organizado e gostoso de ver. Muitas fotos por página pode causar uma “poluição visual” e se tornar cansativo.
-Quantas fotos são entregues?
Em média são entregues de 800 a 1000 fotos - mas isso depende muito de cada evento, podendo variar para mais ou para menos.
-Em quanto tempo posso visualizar as fotos?
Todas as fotos do casamento serão postados em uma galeria online, cujo link será enviado aos noivos em até 01 mês após o casamento.
-Como é feito o ensaio externo?
O ensaio externo pode ser realizado antes ou depois do casamento e são os noivos que escolhem o local de acordo com suas preferências para serem fotografados de forma bem espontânea e divertida. O casal leva diferentes mudas de roupa para trocarem durante o ensaio, além de acessórios como sapatos, brincos, colares, chapéus etc. Há a possibilidade também de usarem as roupas do próprio dia do casamento, caso o ensaio externo seja realizado posteriormente.
-O que é mini-álbum?
O mini-álbum é uma cópia idêntica do álbum panorâmico ou fotolivro principal. Ele possui as mesmas fotos, a mesma diagramação, mas tem tamanhos menores, podendo ser 15x15cm ou 20x20cm. São mais práticos de carregar e ideais para presentear pais e sogros.
-Quais são os serviços / produtos extras oferecidos?
  • Slideshow
  • Making of do noivo
  • Ensaio externo / Trash the Dress
  • Páginas extras
  • Mini-álbum
  • Álbum de assinaturas
  • Quadro de assinaturas
-Qual a diferença entre álbum panorâmico e fotolivro?
As diferenças principais entre eles são o estilo e a durabilidade. O álbum panorâmico é impresso em papel fotográfico e possui as páginas rígidas. Entre uma página e outra não há divisórias, o que garante uma melhor visualização para as fotos. A capa deste álbum pode ser em corino ou fotográfica (com uma foto de sua escolha). Já o fotolivro possui páginas maleáveis, com uma leve divisória, e as fotos são impressas em papel couché. A capa é sempre fotográfica. As páginas dos 2 tipos de álbum recebem laminação, que é uma película plástica transparente que serve para proteger as fotos  as páginas contra marca de dedos, líquidos, manchas diversas.
-Como faço para reservar minha data?
Para que a sua data seja reservada de forma definitiva, é necessária a assinatura do contrato, assim como o pagamento de um sinal.
-Como faço para agendar uma visita?
Para agendar uma visita é preciso entrar em contato conosco pelos telefones (8169-1078 / 4102-7104) ou por email. Depois de checarmos a disponibilidade para a sua data, marcamos o melhor dia e horário para que você e seu (sua) noivo(a) possam nos visitar. Essa visita é importante para que possamos conversar sobre o seu casamento, entender os detalhes, saber das suas preferências e para que possam ver os diferentes tipos de álbum, diversas fotos de casamentos anteriores, além de tirar todas as dúvidas que possam surgir.
-Você faz casamentos fora do Rio de Janeiro?
Sim! Adoro fotografar casamentos em outros lugares, pois sempre dão uma outra visão e detalhes diferentes para registrar.
-Há limite de horário para fotografar meu casamento?
Não há limite de horário para fotografar seu casamento. Ficamos desde o making of até o final da festa.
-Você fotografa todos os casamentos?
Sim, fotografo um casamento por dia somente. Dessa forma posso garantir que todos os casamentos tenham a minha visão e, além disso, posso dar a atenção devida para cada casal, interagindo profundamente e aproveitando os mínimos detalhes.
-Quantos fotógrafos são necessários para a cobertura do meu casamento?
O ideal são 02 fotógrafos para uma cobertura de casamento para até 300 convidados, aproximadamente. Porém, se o número de convidados for maior, ou até mesmo dependendo do espaço onde será realizado o evento, recomendamos a contratação de mais 01 fotógrafo auxiliar para que a cobertura fotográfica não seja prejudicada e para que haja maior segurança e diversidade de fotos.
-Como é a sua forma de trabalho? Você tem equipe?
Durante o evento trabalhamos da forma mais discreta possível, sem interferir na sua festa. A ideia é que o evento se desenrole naturalmente e nós registramos tudo. Não usamos cabos, torres de iluminação, ou outros inconvenientes. O uso de flash é feito de forma suave e, sempre que possível, fotografamos apenas com a luz ambiente. Trabalho sempre em conjunto com outro fotógrafo e um assistente. Dependendo do tamanho do evento podemos até trabalhar com um terceiro fotógrafo.
-Qual o seu estilo de fotografia?
Meu estilo de fotografia vem da minha escola, o fotojornalismo. Antes de trabalhar com casamentos meu foco eram jornais e revistas, eventos em geral, as coberturas do carnaval do Rio, o cotidiano de pessoas no Brasil e em outros países. Sendo assim, hoje nos casamentos nosso objetivo é registrar de forma espontânea todos os momentos importantes sem interferir de forma negativa em seu evento. No entanto, também fazemos retratos dos noivos e retratos em família, mas tudo de forma sutil e divertida, usando a experiência que adquiri nos anos anteriores. No seu casamento você se diverte, sem se preocupar com as fotos e, depois, recorda momentos importantes e descobre outros novos que nossa câmera registrou.