¡Buenos días!
Meu nome é Genoveva e sou um anfíbio, da ordem dos caudados – ou urodelos. Mas essa parte difícil da biologia é papo para depois… Sou proveniente da Costa Rica. Assim que fiquei adolescente e fui morar sozinha, resolvi que iria viajar pelo mundo.
Comecei, então, a pegar carona escondida nas malas do turistas que eu encontrava pela frente. Conheci toda a América Central e, em 2008, fui parar no Peru. Lá fiquei sabendo de um casal de brasileiros, chamados Clara e João. Ela trabalhava com turismo (perfeito para os meus planos) e ele era fotógrafo. Estavam passando as férias por ali, mas já estavam voltando para o Brasil. E eu, com “segundas intenções turísticas”, decidi embarcar em mais essa – escondida como sempre, é claro!
Quando chegamos ao Brasil, descobri que estava no Rio de Janeiro!!! Nunca poderia imaginar! Estava indo tudo bem até que em um sábado à tarde a Clara me achou… foi uma gritaria, vassoura pra cá, Genoveva pra lá, sapato voando… aaafff… quase perdi minha cauda! Quando tudo se acalmou, consegui explicar o porquê de estar ali, mostrei minhas fotos de viagem, meu diário de bordo e ficamos conversando horas e horas. Lá pelas 3hs da manhã o João chega em casa. Tinha ido fotografar um casamento. E lá fui eu explicar tuuudo de novo. Mas valeu a pena! Me encantei pelo casal e, modéstia à parte, eles também se encantaram por mim! E fui ficando… Vi tudo acontecer de pertinho: de uma agência de turismo receptivo, a Clara passou para uma casa de eventos lá em Santa Teresa onde ficou encarregada de cuidar de todos os eventos. Enquanto isso, o João investia mais e mais em sua empresa de fotografia. O tempo foi passando, a empresa foi crescendo e eles ganhando cada vez mais experiência. Decidiram então unir esforços e trabalhar juntos! E nesse meio tempo eu viajava pra lá e pra cá… conhecendo vários lugares do Brasil e do mundo.
Até que um belo dia a Clara me pegou pela cauda para termos uma conversa. Ela queria saber qual era o meu grau de comprometimento com eles e com a empresa, se eu queria continuar livre, leve e solta… enfim, o que eu queria fazer da minha vida. Esse foi um momento decisivo! Eu pensei bem e disse: “comprometimento total!” Foi aí que entrei como sócia da empresa!
Aprendi a fotografar, ia com eles nos casamentos e em outros eventos, comecei meu curso de português e ainda dava uma mãozinha (na verdade, patinha) na diagramação dos álbuns. Agora que meu portunhol já virou português de verdade, ficarei trabalhando mais intensamente no blog, escrevendo posts, e eventualmente, respondendo emails.
A vida aqui está bem corrida, mas gosto do que faço! De vez em quando até conseguimos fazer umas viagenzinhas…
E já me disseram que qualquer dia desses vamos lá pra minha terra, a Costa Rica! Aí eu vou me acabar mesmo!
Bom, mas é isso aí. Agora preciso dar uma patinha nas edições para o João.
Nos próximos posts do blog, não estranhem se eu assinar!
Nos vemos pronto. ¡Hasta luego!
Genoveva, a Salamandra
hahahhaha ADOREI a Genovevaaaa!!!