Nosso estilo de trabalho nasceu das ruas do Rio de Janeiro, de grandes eventos como o carnaval, das revistas e dos jornais. O envolvimento com as artes diversas (música, fotografia, cinema e pintura) contribui muito para o desenvolvimento da nossa fotografia. Hoje em dia nosso foco principal é a fotografia de eventos e ensaios fotográficos (pré-casamento, pós-casamento: Trash the Dress, gestantes etc). Tudo isso é feito de forma discreta e com o intuito de interferir o mínimo possível, para que se possa captar todos os momentos de forma real, assim como é a vida.

João Salamonde

Salamonde​João Salamonde é fotógrafo profissional, professor de fotografia e tratamento de imagens desde 2003. Em 2004 se tornou integrante da equipe de fotógrafos da agência de fotojornalismo Pedra Viva, o que contribuiu para a formação de seu estilo de trabalho.

Já expôs seus trabalhos no Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU), no Albergue da Juventude por duas vezes, no Museu da República, no FOTORIO 2003 e 2005 e na loja Idelli. É professor da "Trilharte Fotografia e Aventura" onde ministra aulas de fotografia e Lightroom para fotógrafos.

Foi a partir de 2006 que colocou o assunto "casamento" como meta e foco principal. Desde então vem se especializando e se aprofundando cada vez mais. Muitos livros, workshops e estudos foram uns dos responsáveis por seu tão rápido sucesso no mercado.

Em suas coberturas fotográficas utiliza equipamentos modernos e um sistema de trabalho que agiliza a entrega e, consequentemente, a satisfação do cliente.

Tem como meta, quando contratado para um casamento, fazer com que cada instante naquele dia seja lembrado como o começo dos melhores momentos da vida dos noivos.

Clara Salamonde


Formada em turismo, trabalhou em hotéis e agências do Rio de Janeiro, sempre organizando e cuidando de grupos de turistas estrangeiros. Em 2005 conheceu o João na Trilharte. Ele dava aulas de fotografia enquanto a Clara, com seus conhecimentos de administração e organização de passeios ecológicos, preparava tudo para as aulas práticas das turmas. Foi nesse ano também que a Clara - fazendo jus à parte paterna de sua família artística - começou a se interessar mais e mais pela arte, principalmente a fotografia.

Em 2009 descobriu o mundo dos eventos em uma casa de festas onde trabalhou em Santa Teresa. Desde então trocou os estrangeiros e grupos de turistas pelos aniversariantes, executivos e, principalmente, noivos - cuidando de todos os eventos. Tempos depois passou a atuar diretamente com o João, indo aos eventos como assistente. Também ficou responsável pelos atendimentos, contatos por e-mail e diagramação dos álbuns. A fotografia encantou tanto que hoje ela faz parte da equipe de fotógrafos da empresa.

Genoveva

GenovevaGenoveva é a salamandra mascote do casal Clara e João Salamonde. Ela veio para o Brasil em 2008 depois de uma temporada de viagens pelo América Latina. Desde então trabalha na parte administrativa da empresa. Em 2012, depois de um longo curso de português, começou a escrever os posts do blog e acompanhar o João nos casamentos.
Para conhecer melhor a história da Genoveva, pode dar uma olhada no post que ela escreveu contando tudo!